terça-feira, 15 de março de 2011

Traição

Existem épocas em que o namoro ou o casamento pode não andar muito bem e a suspeita de que o parceiro esteja lhe traindo pode começar a rondar a cabeça.




De acordo com a psicóloga Olga Inês Tessari, quando alguém comprometido arruma uma segunda pessoa existe um conflito interno e o sentimento de culpa acaba aparecendo, sendo assim, mudanças no comportamento e na personalidade são os primeiros sinais de que uma relação não está bem e que há possibilidade de logo haver uma traição. Deve-se tentar prevenir e policiar, mas sem deixar que isto se torne uma ameaça à relação.




- 15 atitudes que podem indicar que você está sendo traída (o):


1) O parceiro começa a dizer que precisa de um espaço só dele, sendo que antes o casal fazia tudo junto.

2) Começam as reuniões com os amigos, onde a presença do outro é totalmente dispensável e imprópria.

3) Ele está mais interessado em comprar roupas novas ou há momentos em que sai de casa mais arrumado para fazer ações banais, como "tomar um ar".

4) Seu parceiro há algum tempo começou a trabalhar até tarde e a ter reuniões no final de semana, mesmo sem mudança aparente no emprego.

5) Ele tem se irritado ou fica estressado com facilidade.

6) Mudança no comportamento: ele está mais amável do que o normal ou então você percebe que muitas vezes tem ficado como segundo plano.

7) Sempre que está ao seu lado e o celular dele toca ele fica sobressaltado ou quer ficar sozinho para atendê-lo.

8) Quando você telefona dificilmente consegue falar com ele.

9) O apetite sexual dele mudou. O tempo todo está ocupado ou cansado demais para você ou então de uma hora para outra quer fazer sexo a todo instante com medo de que você perceba que ele tem outra.

10) Ele começa a chegar sempre atrasado em compromissos.

11) Ele tem crises excessivas de ciúmes.

12) Quando chegam as contas, ele trata de pegá-las rapidinho (para esconder gastos com telefonemas pelo celular ou com cartões de crédito em restaurantes, motéis, presentes para a amante).

13) Ele critica outros infiéis.

14) Ele se incomoda de ver você muito quieta, com medo que você desconfie da traição.

15) Ele começa a achar tudo caro e costuma dizer com freqüência que vocês precisam fazer passeios mais baratos para economizar dinheiro.




A fidelidade é um voto de lealdade que se faz quando duas pessoas vivem um relacionamento amoroso. Sendo assim, a traição se torna um tema de natureza complexa e delicada, pois leva a muitos sentimentos e ressentimentos, em especial no que diz respeito a uma quebra de confiança.


- É possível superar verdadeiramente uma traição?

Sim, se ainda houver um sentimento verdadeiro de amor e o desejo de permanecerem juntos. Contudo, é preciso levar em consideração que a reconciliação pode ser demorada e difícil, pois algo foi quebrado e é preciso o amadurecimento dos parceiros para ultrapassar um momento tão doloroso e crucial na vida do casal.


"Apenas pensar em trair já é uma traição consumada." (Cesare Cantú)



A música de Ashley Tisdale - It's alright, It's OK:


Nenhum comentário:

Postar um comentário