quinta-feira, 17 de março de 2011

Como é bom amar!

O amor é mais que um sentimento simples: consiste num conjunto de emoções e atitudes que as pessoas experimentam em relação aos mais diferentes objetos, idéias ou seres vivos, mas principalmente em relação a outras pessoas.


Amar outro ser humano é uma atividade que deve ser desenvolvida e aperfeiçoada através de um aprendizado. Amar possui um significado tão amplo, que se torna difícil defini-lo claramente, podemos, apenas, dizer com certeza que é o sentimento mais puro e verdadeiro que o ser humano possui.

A aprendizagem do amor começa entre mãe e filho. Nesta relação, a mãe é a fonte de conforto e proteção, e precisará desenvolver compreensão mais ou menos intuitiva das necessidades do bebê. Este é o início de uma aprendizagem através da qual a criança começa a aprender e aceitar as limitações do mundo exterior.
Muitos anos podem se passar até a criança amadurecer a sua capacidade de dar amor. Mas, por fim, a criança deixa de ver as outras pessoas apenas como um simples meio de satisfação dele.

Importa-se mais em dar do que receber; em amar do que ser amado.

Os pais precisam demonstrar o seu amor pelo filho, é essencial que a criança se sinta amada, só assim terá capacidade de se tornar um adulto feliz.
Amar é romper barreiras que nos separam de outras pessoas, é encarar a individualidade da pessoa amada tão importante quanto a nossa própria, é multiplicar e encarar os sentimentos e desejos como se fossem realmente nossos. O amor é um nascer constante, é renovar o que sentimos, é colocar para fora um sentimento que muitas vezes tendemos a esconder.

Como é bom amar!


BILHETE
Se tu me amas, ama-me baixinho
Não o grites de cima dos telhados
Deixa em paz os passarinhos
Deixa em paz a mim!
Se me queres,
enfim,
tem de ser bem devagarinho, Amada,
que a vida é breve, e o amor mais breve ainda...
(Mário Quintana)


Essa música é de Sorriso Maroto - Amar você:


Nenhum comentário:

Postar um comentário