terça-feira, 22 de março de 2011

Timidez

A timidez é um grande problema para a pessoa que a possui.
Dificulta ou impede que ela possa se expressar e se comunicar com pessoas que ela não conhece.

Em um relacionamento, a timidez pode até ser considerada como algo fofo. Mas, deve-se observar o grau que a pessoa tem. Timidez demais pode ser um problema.

Para quem suspeita que está em um grau elevado, o certo seria procurar um psicólogo, para trabalhar isso, ou fazer aulas de teatro, dança...
Algo que a (o) ajude a se expressar e lidar com o excesso de vergonha, tristeza e solidão (que normalmente os afetam).

A timidez incomoda o indivíduo justamente por ela afetar seu relacionamento com outras pessoas.


- As consequências mais comuns são:

1 - Dificuldade em fazer amigos.



2 - Dificuldade em apresentar trabalhos no colégio ou serviço.

3 - Dificuldade em arrumar parceiros amorosos, início tardio da vida amorosa.



"Não seja tão tímido e melindroso sobre seus atos. Toda a vida é um experimento." (Ralph Waldo Emerson)

- Letra da música de Estakazero - Tô acanhado:


Tô, tô acanhado
Fico, fico acanhado
Sempre que tô do teu lado
Dançando um xote
Quem vem lá do meu cerrado
Vem cá menina
quero ser teu namorado...

Minha timidez faz esconder
Todo meu amor
Tudo o que sinto por você
Eu tenho medo de falar
Minha linguagem é o olhar
Mas abaixo o olho
Se você me perceber
Espero, então, o forró tocar
Quem sabe assim
Eu possa te dizer...

Recomendo que ouçam essa música.

Nenhum comentário:

Postar um comentário