Tudo andava bem no relacionamento – pelo menos pra você -. Você amava o seu namorado, ele parecia que amava você e de repente, ele termina tudo.
- Como superar isso?
1- Saber a hora de parar
Pense nos fatos, coloque tudo numa balança. Você faz tudo pela pessoa e ela não faz nada por você?
Verifique os sinais com a cabeça (não com o coração) e saiba a hora de parar. Não se humilhe, nem chegue perto disso. Todo mundo tem que ter o mínimo de dignidade, e saber quando deve dar um basta na situação.
2- Cortar todos os laços
Quando a pessoa perceber que você desistiu dela e está tentando partir pra outra, ela vai te ligar para pedir desculpas ou apenas para te chamar pra sair, como se nada tivesse acontecido, – se ela não fizer isso, melhor ainda, será mais fácil desencanar – não dê chances para isso acontecer.
Não fique com dó, vocês podem voltar a ser amigos um dia, mas na fase de “abstinência” ele tem que sumir do mapa para você.
3- Se distrair
Se distraia. Vá fazer coisas que você deixa pra depois há anos.
Saia com sua amiga e o namorado dela, ligue pros amigos que você se afastou e chame-os para sair. Alugue filmes, desenhe, ouça músicas que te lembram coisas boas, chame seus pais pra jantar, faça o que quiser, mas... Se distraia! E esqueça de pensar nele.
4- Não comparar
Esse é um estágio mais avançado, depois que você já conheceu outra pessoa, mas continua apaixonada (o) pelo outro (a). Você conheceu uma pessoa legal, bonita, que te dá valor, te faz rir, é bonzinho, mas... Ela não faz “tal coisa” que o fulano fazia.
PARA!
Não compare o fulano com o atual. Por mais que o atual não pareça ser tudo isso, dê uma chance a ele. Tente lembrar que as pessoas são diferentes, que cada um tem qualidades e defeitos, e tente enxergar o que ele (a) tem de bom. Se não funcionar, parta para outro (a), mas saiba que não há nada de errado em estar sozinho.
5- Solidão pode fazer bem!
Ninguém quer ficar sozinho depois de um coração partido, mas às vezes é preciso ficar sozinho pra melhorar. Se conhecer, aprender a se valorizar e entender que estar sozinho pode ser uma coisa boa. Quando você se pega num momento em que está feliz sem ninguém, você chega à conclusão de que estar sozinho não é o fim do mundo.
Então, se dê a chance de ser feliz com você mesma (o). Isso te deixa mais bonita (o), mais alegre, engraçada (o), ressalta todas as qualidades que você tem. Fique bem com você mesmo para estar bem com o resto do mundo, auto-estima é o caminho.
Quando se está apaixonada, um término nunca é fácil, principalmente quando se já tem anos de relacionamento. Mesmo que aconteça uma traição, quebra de confiança ou qualquer outra coisa não dá para simplesmente deixar de amar, porque nada é assim tão simples.
Quem põe ponto final numa paixão com o ódio, ou ainda ama, ou não consegue deixar de sofrer. (Ovídio) O tempo é o melhor autor; sempre encontra um final perfeito. (Charles Chaplin) |
A música de Sorriso Maroto - O que tinha que dar:
Nenhum comentário:
Postar um comentário