sexta-feira, 4 de março de 2011

Amor não correspondido

Ele(a) sempre foi o homem (a mulher) da sua vida. Mas, não correspondeu como você gostaria e o amor (dele/dela) terminou. Se isso aconteceu, não abaixe a cabeça.
Lembre-se também que assim como você ama esta pessoa, outras também podem lhe amar e você não corresponder a estes sentimentos. A vida é cheia de desencontros antes que a pessoa perfeita apareça a sua frente. Então comece a dar mais valor a quem realmente gosta de você, a quem sabe lhe valorizar.


- Então, o que fazer diante de um amor não correspondido?

Você pode tomar medidas que nem sempre são simples e fáceis. Porém, mesmo magoada (o) e com os sentimentos feridos é preciso agir também com a razão, realizando o melhor a respeito do assunto:


1 - Não corra atrás dele (a). Isto só vai fazer com que ele (a) se afaste de você.

2 - Aprenda a respeitar a decisão dele (a), por mais difícil que seja.

3 - Quando ouvir aquela música que faz lembrar algum momento de vocês, não desligue. Cante bem alto, grite e se sentir vontade de chorar, chore.

4 - Cuide de sua aparência. Não é porque ele (a) te deixou que você vai andar por aí toda (o) desleixada (o). Saia com seus amigos e amiga, compre roupas novas, capriche e invista no visual. Fique pronta (pronto) para novas oportunidades no amor.

5 - Fale tudo o que sente para as pessoas que você confia. Vai chegar uma hora que você vai se cansar e perceber que não vale mais a pena ficar se remoendo.

6 - O pior erro de todos é se jogar nos braços de qualquer homem (mulher) para esquecer alguém. Isso só vai fazer você se sentir culpada (o).


Ficar sofrendo em silêncio, ou mesmo procurar a solidão não são atitudes inteligentes, procure sempre estar ao lado de seus amigos, parentes, enfim de quem você gosta, para sempre estar sorrindo e de bem com a vida.

...Um dia descobrimos que beijar uma pessoa para esquecer outra, é bobagem.
Você não só não esquece a outra pessoa como pensa muito mais nela[...]

Um dia percebemos que somos muito importantes para alguém, mas não damos valor a isso...
(Mário Quintana)




- Mas não se esqueça (esse é um poema do magnífico poeta Mário Quintana) :

Nunca diga “te amo” se não te interessa.
Nunca fale sobre sentimentos se estes não existem.

Nunca toque numa vida se pretende romper um coração.
Nunca olhe nos olhos de alguém se não quiser vê-lo se derramar em lágrimas por causa de ti.

A coisa mais cruel que alguém pode fazer é permitir que alguém se apaixone por você quando você não pretende fazer o mesmo.




Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário