terça-feira, 8 de março de 2011

Saudades

Na poesia de amor da língua portuguesa, a palavra saudade é uma das mais presentes e descreve a mistura dos sentimentos de amor, distância e perda. O termo vem do latim “solitas, solitatis” que quer dizer solidão. Aqui, no Brasil, essa palavra que descreve tais sentimentos está presente em nosso calendário. Dia 30 de janeiro é o Dia da Saudade.

No Dia da Saudade, as pessoas se dedicam às lembranças de seus entes queridos que morreram ou que estão longe, de fatos que viveram ou de lugares e objetos que marcaram suas vidas. É uma oportunidade maravilhosa para matar um pouco da saudade que você sente de alguém ou de alguma coisa.

Mas no amor, a saudade às vezes está relacionada à distância. Quando o ser amado tem de ir para longe de você por motivos simples como o de trabalho, estudos ou por motivos mais complexos como, para te esquecer.



O Jeito Que Eu Te Amei (The Way I Loved You)♪
“Mas eu sinto falta de gritar e brigar,
E dos beijos na chuva
E às duas da manhã e eu xingando seu nome
Você estava tão apaixonado que agia insanamente
E esse é o jeito que eu te amei
Arrasando e desfazendo,
É o friozinho na barriga como o de uma montanha russa
Eu nunca imaginei que eu pudesse sentir tudo isso
E esse é o jeito que eu te amei
(Taylor Swift)



Vídeo de Avril Lavigne - When you're gone (o mais lindo que assistí até hoje) :


 Vídeo de Taylor Swift - Back to december:


Nenhum comentário:

Postar um comentário