sexta-feira, 25 de março de 2011

Amor covarde

Amor covarde é àquele que parece não fazer nada para dar certo. Parece estranho, mas existe.
Quando estão juntos, brigam. Quando estão separados, sentem falta.
É uma relação muito confusa. Normalmente ocorre porque o casal ainda não tem certeza do que sente ou não sabe como demonstrar e entram em conflito (por dentro).
Sempre surge algo que atrapalha o relacionamento a dois e nem sempre as duas partes se esforçam para a relação seguir adiante.



Um covarde é incapaz de demonstrar amor. Isso é privilégio dos corajosos.
(Mahatma Gandhi)


Vídeo da música de Jorge e Matheus - Amor Covarde:

quarta-feira, 23 de março de 2011

Brincando de amar

Tem pessoas que por não saberem amar, ou, por terem sofrido em relacionamentos anteriores, não conseguem ter relações sérias.
Por isso, “brincam de amar” sem se importar com as consequências da pessoa que se envolve com ela.
Se o relacionamento não for sério por parte dos dois, tudo bem... Mas, se uma das partes já está envolvida, é melhor acabar tudo antes que piore, ou, começar a dar valor e parar de brincar com os sentimentos dos outros.


Amor não é brincadeira!





- ”Eu amo você.”
- ”Eu lhe disse para não se apaixonar por mim.”



Vídeo da música de João Bosco e Vinícius - Tô falando sério:





terça-feira, 22 de março de 2011

Timidez

A timidez é um grande problema para a pessoa que a possui.
Dificulta ou impede que ela possa se expressar e se comunicar com pessoas que ela não conhece.

Em um relacionamento, a timidez pode até ser considerada como algo fofo. Mas, deve-se observar o grau que a pessoa tem. Timidez demais pode ser um problema.

Para quem suspeita que está em um grau elevado, o certo seria procurar um psicólogo, para trabalhar isso, ou fazer aulas de teatro, dança...
Algo que a (o) ajude a se expressar e lidar com o excesso de vergonha, tristeza e solidão (que normalmente os afetam).

A timidez incomoda o indivíduo justamente por ela afetar seu relacionamento com outras pessoas.


- As consequências mais comuns são:

1 - Dificuldade em fazer amigos.



2 - Dificuldade em apresentar trabalhos no colégio ou serviço.

3 - Dificuldade em arrumar parceiros amorosos, início tardio da vida amorosa.



"Não seja tão tímido e melindroso sobre seus atos. Toda a vida é um experimento." (Ralph Waldo Emerson)

- Letra da música de Estakazero - Tô acanhado:


Tô, tô acanhado
Fico, fico acanhado
Sempre que tô do teu lado
Dançando um xote
Quem vem lá do meu cerrado
Vem cá menina
quero ser teu namorado...

Minha timidez faz esconder
Todo meu amor
Tudo o que sinto por você
Eu tenho medo de falar
Minha linguagem é o olhar
Mas abaixo o olho
Se você me perceber
Espero, então, o forró tocar
Quem sabe assim
Eu possa te dizer...

Recomendo que ouçam essa música.

segunda-feira, 21 de março de 2011

Segredos em um relacionamento

Não é bom, em nenhum relacionamento, que haja muitos segredos entre o casal.
Uma pequena omissão de vez em quando, não faz mal. Como, quando seu (sua) “ex” liga para você por algum motivo, ou, outra coisa que você sabe que o (a) magoaria.
Tome cuidado!
Muitos relacionamentos acabam pela quantidade de mentiras que surgem, para esconder alguns segredos.
Lembre-se: Relacionamentos baseados em mentiras tendem a não durar!


E eu vou tratá-la bem
Prá que ela não tenha medo
Quando começar a conhecer
Os meus segredos... ♪


Música de Jeito Moleque - Teu segredo:

domingo, 20 de março de 2011

A razão de tudo é você

Você não consegue pensar em outra coisa, nem fazer nada que não esteja relacionado à pessoa amada.
Já tem um tempo que você notou que tudo o que você faz tem relação com ela.
Ela é a razão de tudo para você.
Você passa a ultrapassar um pouco seus limites para agradar a essa pessoa.
Isso é lindo!


Só tenha cuidado para não pular de cabeça na relação se ele (a) não estiver sentindo o mesmo por você (com a mesma intensidade).





Se é para amar, me ame de verdade, se é para viver, que seja juntos. Se não for assim, nunca mencione tal frase "eu te amo", pois para algumas pessoas ela pode significar o mundo.
(500 dias com ela)



 
Essa música é de Hoobastank - The reason:

sábado, 19 de março de 2011

8 diferenças entre amor e paixão:

1a Diferença – O que mais a atrai na outra pessoa?
PAIXÃO – O que mais me atrai e desde o início me atraiu foram os seus olhos. Logo ao primeiro olhar eu já percebi que aquele seria definitivamente  o “homem da minha vida”. Você sabe o que é uma pessoa ter certeza de alguma coisa? Pois é , isto aconteceu comigo logo que olhei para ele da 1a vez. Além de seus lindos olhos azuis, ele tem um rosto que é belo e um corpo musculoso, malhado, bronzeado que nunca vi igual! Sabe de uma coisa? Eu estou perdidamente apaixonada!
AMOR – O que mais me atrai na pessoa que realmente amo é o seu caráter. Eu o amo pelo que ele é, pela beleza do seu interior, pelos momentos que passamos juntos compartilhando nossas alegrias, tristezas e nosso futuro. Eu o amo porque ele ama o Deus que eu amo e juntos caminhamos fazendo a Sua vontade em nossas vidas. 

2a Diferença – Que características existem na outra pessoa que a atraem?
PAIXÃO – Fica até difícil de enumerá-las, pois para mim ele é o homem perfeito! Mas vejamos o que eu posso enumerar:
1) rosto lindo;
2) corpo malhado, musculoso (perfeito!);
3) o seu andar;
4) sua maneira de bocejar...
Além destas, existem um sem número de outras características que me deixam muito, muito e muito APAIXONADA!
AMOR – Para eu conhecer as verdadeiras características do meu namorado, precisei conhecê-lo aos poucos durante muitos meses. Hoje posso dizer que o amo e o admiro pelo que ele realmente é: um homem de Deus que tem seu defeitos mas que tem uma beleza interior que me dá a certeza que ele é o rapaz que Deus escolheu para ser meu futuro marido. Ele é carinhoso, meigo, terno, fiel, bom filho, bom irmão, bom amigo, bom aluno e acima de tudo um namorado que me ama e que amo de todo o meu coração. 

3a Diferença – Como tudo começou?
PAIXÃO – Da maneira mais romântica que você possa imaginar! Estávamos sentados na areia da praia – eu, alguns amigos e amigas e... ele. Era uma noite de luar e cantávamos ao som de um violão. Ele estava sentado ao meu lado e me olhou como ninguém jamais me olhou antes. Amei-o no 1o momento!!! Foi “amor” à primeira vista!
AMOR – Tudo começou depois de um longo período de amizade. Éramos apenas bons amigos, pois estudávamos juntos. Fazíamos piqueniques, viagens e vários tipos de passeios juntos com nossa turma do colégio. Ele era um amigo bem íntimo, pois sempre que havia teste escolar, ele ia à minha casa para estudarmos juntos. Pouco a pouco fomos sentindo que tínhamos nascido um para o outro e então decidimos namorar. Sempre o admirei mas precisei de tempo para descobrir que realmente o amava.

4a Diferença – No seu namoro, é estável o interesse mútuo?
PAIXÃO – Bem, na verdade é difícil termos os mesmos interesses. Às vezes, eu o encontro bem humorado mas, outras vezes, ele muda como se fosse outra pessoa. Tentamos combinar os passeios, reuniões, ... mas nem sempre tudo dá certo. Ele é um pouco instável e faz com que nosso namoro não seja estável mas mesmo assim eu o amo muito e sei que ele nasceu para mim.
AMOR – Sim, sempre nossos interesses são firmes e constantes. Posso dizer que, no nosso namoro, o interesse mútuo é estável. 

5a Diferença – De que maneira o seu namoro está afetando a sua personalidade?
PAIXÃO – Não sei se meu namoro está afetando a minha personalidade mas sei que, agora, sou uma pessoa diferente. Valorizo mais o meu namorado a ponto de não ter mais vontade de estudar, de comer, de dormir ... Sou outra pessoa, pois me dedico completamente a ele. Não tenho mais tempo para amigas, para conversar com minha mãe ...
AMOR – Se meu namorada está afetando a minha personalidade é, com certeza, para melhor, pois agora sou mais autêntica, mais feliz. Não sei, mas meu namorado diz que tenho boa índole, sou boa filha e que ele me ama muito. Eu também o amo! 

6a Diferença – Agora, que você está namorando, como é o seu relacionamento com as outras pessoas?
PAIXÃO – Estou tão apaixonada por meu namorado que o coloco em 1o lugar em minha vida. Não tenho muito tempo para meus pais, meus irmãos, minhas amigas que já não são as pessoas mais importantes para mim. Se estou estudando ou fazendo alguma coisa em casa e ele me convida para sair, deixo tudo para atendê-lo imediatamente, pois ele é tudo para mim. Às vezes, faço até algumas coisas erradas mas é somente porque “o amo” muito!
AMOR – Já faz algum tempo que o estou namorando. No início, não podia amá-lo, pois o conhecia muito pouco. Agora, quando já o conheço bastante, seus gostos pessoais, sua maneira de pensar, eu realmente o amo.Procuramos sempre compartilhar nossos pensamentos, desejos, ansiedades e já percebemos que o ficarmos juntos é para nós um presente dado por Deus. Nós nos amamos muito mas nossos pais, irmãos e amigos são para nós pessoas preciosas. Em nossas vidas, Deus está em 1o lugar e O amamos muito. Somos felizes e já pensamos em casar para termos nossos filhos e adicionarmos algo mais à nossa felicidade.

7a Diferença – Diga, em poucas palavras, como os outros vêem o seu relacionamento com o seu namorado.
PAIXÃO – As pessoas que vêm me aconselhar, achando que estou demasiadamente apaixonada, não sabem o quanto ele é maravilhoso. Não estou interessada em conselhos de ninguém, pois sei o que quero. Meus pais são contra o namoro mas eu estou decidida a não ouvir o que dizem de nós dois.
AMOR – Dou graças a Deus por meus pais e futuros sogros que nos amam e aprovam o nosso namoro. Antes de dizer “sim”, procurei saber se meu namorado era um bom filho, um bom amigo. Hoje, somos noivos e nossos amigos nos chama de casal 20.

8a Diferença – O que aconteceu com seu namoro quando ele teve que viajar?
PAIXÃO – Sentimos que aos poucos a chama foi se apagando. Não sei o porquê  mas tanto eu como ele já temos outra pessoa em vista.
AMOR – O namoro continuou firme, pois com a distância sentimos muita falta um do outro. A saudade é quase insuportável e a conta do telefone aumentou muito! Sinto que falta uma parte de mim e sempre fico triste quando passa um dia sem eu falar com ele.

sexta-feira, 18 de março de 2011

O tempo

As pessoas se prendem muito às suas memórias. Pensa-se que essas são valiosas. As lembranças são as únicas coisas que não mudam enquanto todas as outras coisas ao nosso redor parecem mudar.

O tempo passa tão rápido que às vezes, quando finalmente percebemos, não aproveitamos nada dela.
Isso acontece com todo mundo.

A gente sempre guarda uma bagagem de experiências da nossa vida. Gostamos dela porque tem tudo o que aprendemos, mesmo com os nossos erros.





"Você nunca sabe quanto tempo você tem com alguém, então não esqueça de dizer eu te amo enquanto você pode." Michael Jackson)



Poema de Mário Quintana:



O tempo

A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa.
Quando se vê, já são seis horas!
Quando de vê, já é sexta-feira!
Quando se vê, já é natal...
Quando se vê, já terminou o ano...
Quando se vê perdemos o amor da nossa vida.
Quando se vê passaram 50 anos!
Agora é tarde demais para ser reprovado...
Se me fosse dado um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio.
Seguiria sempre em frente e iria jogando pelo caminho a casca dourada e inútil das horas...
Seguraria o amor que está a minha frente e diria que eu o amo...
E tem mais: não deixe de fazer algo de que gosta devido à falta de tempo.
Não deixe de ter pessoas ao seu lado por puro medo de ser feliz.
A única falta que terá será a desse tempo que, infelizmente, nunca mais voltará.


quinta-feira, 17 de março de 2011

Como é bom amar!

O amor é mais que um sentimento simples: consiste num conjunto de emoções e atitudes que as pessoas experimentam em relação aos mais diferentes objetos, idéias ou seres vivos, mas principalmente em relação a outras pessoas.


Amar outro ser humano é uma atividade que deve ser desenvolvida e aperfeiçoada através de um aprendizado. Amar possui um significado tão amplo, que se torna difícil defini-lo claramente, podemos, apenas, dizer com certeza que é o sentimento mais puro e verdadeiro que o ser humano possui.

A aprendizagem do amor começa entre mãe e filho. Nesta relação, a mãe é a fonte de conforto e proteção, e precisará desenvolver compreensão mais ou menos intuitiva das necessidades do bebê. Este é o início de uma aprendizagem através da qual a criança começa a aprender e aceitar as limitações do mundo exterior.
Muitos anos podem se passar até a criança amadurecer a sua capacidade de dar amor. Mas, por fim, a criança deixa de ver as outras pessoas apenas como um simples meio de satisfação dele.

Importa-se mais em dar do que receber; em amar do que ser amado.

Os pais precisam demonstrar o seu amor pelo filho, é essencial que a criança se sinta amada, só assim terá capacidade de se tornar um adulto feliz.
Amar é romper barreiras que nos separam de outras pessoas, é encarar a individualidade da pessoa amada tão importante quanto a nossa própria, é multiplicar e encarar os sentimentos e desejos como se fossem realmente nossos. O amor é um nascer constante, é renovar o que sentimos, é colocar para fora um sentimento que muitas vezes tendemos a esconder.

Como é bom amar!


BILHETE
Se tu me amas, ama-me baixinho
Não o grites de cima dos telhados
Deixa em paz os passarinhos
Deixa em paz a mim!
Se me queres,
enfim,
tem de ser bem devagarinho, Amada,
que a vida é breve, e o amor mais breve ainda...
(Mário Quintana)


Essa música é de Sorriso Maroto - Amar você:


quarta-feira, 16 de março de 2011

Dar um tempo

Às vezes, em um relacionamento, há algo que acontece, tornando-se necessário que o “casal” se separe por um tempo [dar um tempo]. Seja qual for o motivo, uma das partes pode estar magoada e querer que isso não aconteça. Mas isso é uma fase que muitos têm que passar.
É necessário que esse tempo seja utilizado para pensar na relação; no que está errado e no que pode melhorar.

Mas a separação pode ser dada por outro fato (que não seja uma briga), como por exemplo, o distanciamento. Quando o ser amado tem de ir para longe por diversos motivos.
Você não deve se preocupar [muito!] se um relacionamento não der certo. Às vezes isso acontece porque vocês, realmente, não dariam certo.

“Não se preocupe com o que está deixando para trás. Certas coisas vão e voltam em nossa vida. No momento certo elas ficam.” (Fazendo meu filme 3) 


Se for paixão, uma hora passa. Se for amor, voltará a dar certo. Só espere, só ore, só creia em Deus. Ele muda tudo, até mesmo os corações. 



Música de Sorriso Maroto - Me espera:


terça-feira, 15 de março de 2011

Traição

Existem épocas em que o namoro ou o casamento pode não andar muito bem e a suspeita de que o parceiro esteja lhe traindo pode começar a rondar a cabeça.




De acordo com a psicóloga Olga Inês Tessari, quando alguém comprometido arruma uma segunda pessoa existe um conflito interno e o sentimento de culpa acaba aparecendo, sendo assim, mudanças no comportamento e na personalidade são os primeiros sinais de que uma relação não está bem e que há possibilidade de logo haver uma traição. Deve-se tentar prevenir e policiar, mas sem deixar que isto se torne uma ameaça à relação.




- 15 atitudes que podem indicar que você está sendo traída (o):


1) O parceiro começa a dizer que precisa de um espaço só dele, sendo que antes o casal fazia tudo junto.

2) Começam as reuniões com os amigos, onde a presença do outro é totalmente dispensável e imprópria.

3) Ele está mais interessado em comprar roupas novas ou há momentos em que sai de casa mais arrumado para fazer ações banais, como "tomar um ar".

4) Seu parceiro há algum tempo começou a trabalhar até tarde e a ter reuniões no final de semana, mesmo sem mudança aparente no emprego.

5) Ele tem se irritado ou fica estressado com facilidade.

6) Mudança no comportamento: ele está mais amável do que o normal ou então você percebe que muitas vezes tem ficado como segundo plano.

7) Sempre que está ao seu lado e o celular dele toca ele fica sobressaltado ou quer ficar sozinho para atendê-lo.

8) Quando você telefona dificilmente consegue falar com ele.

9) O apetite sexual dele mudou. O tempo todo está ocupado ou cansado demais para você ou então de uma hora para outra quer fazer sexo a todo instante com medo de que você perceba que ele tem outra.

10) Ele começa a chegar sempre atrasado em compromissos.

11) Ele tem crises excessivas de ciúmes.

12) Quando chegam as contas, ele trata de pegá-las rapidinho (para esconder gastos com telefonemas pelo celular ou com cartões de crédito em restaurantes, motéis, presentes para a amante).

13) Ele critica outros infiéis.

14) Ele se incomoda de ver você muito quieta, com medo que você desconfie da traição.

15) Ele começa a achar tudo caro e costuma dizer com freqüência que vocês precisam fazer passeios mais baratos para economizar dinheiro.




A fidelidade é um voto de lealdade que se faz quando duas pessoas vivem um relacionamento amoroso. Sendo assim, a traição se torna um tema de natureza complexa e delicada, pois leva a muitos sentimentos e ressentimentos, em especial no que diz respeito a uma quebra de confiança.


- É possível superar verdadeiramente uma traição?

Sim, se ainda houver um sentimento verdadeiro de amor e o desejo de permanecerem juntos. Contudo, é preciso levar em consideração que a reconciliação pode ser demorada e difícil, pois algo foi quebrado e é preciso o amadurecimento dos parceiros para ultrapassar um momento tão doloroso e crucial na vida do casal.


"Apenas pensar em trair já é uma traição consumada." (Cesare Cantú)



A música de Ashley Tisdale - It's alright, It's OK:


segunda-feira, 14 de março de 2011

Duas paixões ou dois amores?

-Pode-se amar mais de uma pessoa ao mesmo tempo?
Qualquer resposta - sim ou não - envolve dois níveis de realidade: a dos sentimentos e a das convenções sociais.

 -  SIM:

Na sociedade ocidental cristã admite-se a monogamia. O amor por uma única pessoa é um comportamento relativamente recente na história da humanidade.
Isto não impede que nós possamos desejar outras pessoas. Compreender que o sentir não é construído, mas que a relação é fundamental.
Pode acontecer de uma pessoa encontrar num único parceiro as condições necessárias para essa projeção. Mas, pode ocorrer de encontrá-las em parceiros diferentes.
Se alguém ama duas pessoas e vive numa sociedade monogâmica; terá de enfrentar um conflito entre seus sentimentos e os sentimentos das outras pessoas envolvidas. Sua decisão não poderá excluir nenhuma das partes e vai envolver algum nível de sacrifício e comprometimento com as consequências da escolha.
É possível amar duas pessoas ao mesmo tempo? Sem dúvida, é possível amar bem mais de duas. Acontece até com freqüência, mas ninguém quer aceitar para si mesmo. Afinal, fugir dos modelos impostos pela sociedade gera medo. O desconhecido apavora.


-  NÃO:

Há os que dizem que não se pode amar mais de uma pessoa ao mesmo tempo. Isso porque o amor (pelo parceiro) deve ser único. Ninguém gostaria de se entregar ao outro e não receber o amor (completo) dele de retribuição.
É comum que as pessoas sintam atração umas pelas outras, mesmo comprometidas. Mas deve-se diferenciar amor de paixão.
Eu penso que, às vezes, as pessoas se precipitam em falar que estão amando várias pessoas ao mesmo tempo, quando o certo, seria dizer que estão apaixonadas, ou que apenas sentem atração.
Paixão é um sentimento passageiro e menos intenso que o amor.


Duas Paixões, Dois Amores
É loucura que somente o coração
Pode explicar
Me perdoe é que sem ela eu não vivo
E sem você não sei ficar ♪
(Calcinha Preta)



Essa é a música de Calcinha Preta - Duas Paixões, Dois Amores:


domingo, 13 de março de 2011

Ex-namorado (a)

Realmente é muito difícil, nós esquecermos alguém que foi tão importante na nossa vida, com quem passamos os melhores e piores momentos.

 
- Namoro pode se transformar em apenas amizade?


Há casos em que as pessoas terminam o relacionamento, mas mesmo assim, conseguem agir normalmente com o outro e chegam até a se tornarem grandes amigos.

 - O que será que ela quer? Será que ainda se amam? O que eu devo fazer?


Normalmente, um (a) ex retorna na vida de alguém (ou pelo menos tenta) por arrependimento. Pode ser também ciúme, obsessão, aquela loucura de não aceitar o término de um namoro. Seja lá o que for, você não deve se intrometer ou já querer partir para a discussão.
Para não deixar que as coisas passem dos limites, é necessário, em primeiro lugar, ter paciência.
Qualquer providência deve ser tomada pelo seu namorado (a), que, sem querer, trouxe a pessoa para a vida de vocês, e só ele (a) poderá dar um basta. Neste caso, a conversa é fundamental.


Um (a) ex-namorado (a) inconveniente, às vezes, usa dessas “marcas do passado” para irritar.

IGNORE.

Alguém que se comporta dessa forma, além de não ter amor próprio, não tem o que fazer. Aliás, a única coisa que ela tem em mente é cuidar da vida dos outros - neste caso, do ex-namorado (a).
Quando um relacionamento acaba, ambos têm o direito de seguir em frente, cada um com sua vida e serem felizes. Se a pessoa decidiu dar um ponto final em uma história, que por algum motivo não fazia mais sentido, não é a (o) atual namorada (o) que deve sofrer as consequências.


Terminar um namoro ou levar um fora daquele cara que você está apaixonada são duas situações nem um pouco agradáveis que todo mundo enfrenta de vez em quando. As coisas ficam piores ainda quando você precisa conviver com o ex, seja no trabalho, por causa da turma de amigos que é a mesma ou por qualquer outro motivo.


 “A gente só dá valor quando perde…”


Conviver, esquecer, nada disso é fácil. Mas o importante é não desanimar nunca, porque um novo amor pode aparecer a qualquer momento!


 

Ouça essa música cantada por Glee:





O Garoto É Meu (The Boy Is Mine)
Com licença, por favor, posso falar com você por um minuto?
Uh huh, claro, sabe, você me parece familiar
É, eu sei, você também. Eu queria saber, você conhece alguém chamado..
Você sabe o nome dele...

Oh, sim, definitivamente, eu sei o nome dele
Eu apenas queria que você soubesse que ele é meu.
Huh ... Não, não, ele é meu!

Você precisa desistir
Já cansei
Não é difícil ver
O menino é meu
Sinto muito que você
Pareça estar confundido
Ele pertence a mim
O menino é meu
[...]

sábado, 12 de março de 2011

As desculpas esfarrapadas para terminar um namoro sem motivos…

Não importa a tua idade, sexo, grau de instrução nem nada. Um dia, quando conhecer um (a) babaca de carteirinha, namorar, e por ventura o relacionamento chegar ao fim, pode ter certeza que vai escutar uma dessas frases :


- “Ai, sabe o que é? Você é a pessoa certa na hora errada…”
O que realmente ele(a) queria dizer – “Na verdade, você foi a pessoa certa na hora certa em que eu só queria fazer sexo! Agora que isso já passou e a coisa está ficando séria, tô caindo fora! Valeu…”


- “Eu não quero te fazer sofrer!”
O que realmente ele(a) queria dizer – “Ok. Tenho certeza que vou te fazer sofrer muito dizendo isso. Mas pelo menos vou parecer um cara sensível e que se importa com os outros, mas tenho outra.”


-”Eu andei pensando na gente e estou achando que temos objetivos diferentes, sabe!”
O que realmente ele(a) queria dizer – “Eu andei pensando em nós, e acho que temos objetivos diferentes. Você quer namorar, casar, ter filhos, e eu só estou afim de curtir, transar com várias(os), ir pra micaretas, festas, etc. Você é um encosto na minha vida.”


- “Eu não te mereço. Você é demais para mim. Você vai encontrar alguém melhor do que eu.”
O que realmente ele(a) queria dizer – “Meu, o problema não é você nem nada, mas é que tem gente muito melhor para mim por aí do que você! Mas você é uma graçinha também, viu amor?” ou – “Você é tão boa, mas tão boa, que eu vou deixar outras pessoas provarem do teu mel, pode ir, tá?”


- “Preciso de um tempo pra pensar.”
O que realmente ele(a) queria dizer – “Preciso de um pouco de zona, de curtição, de amigos(as), alcóol e quando eu enjoar, eu volto, tá?” ou ” Espera eu pegar aquela menina(o) da faculdade só para eu não ficar com peso na consciência, depois eu volto, tá?”


- “Sabe o que é? O problema sou eu.”
O que realmente ele(a) queria dizer - Nem merece comentário...
- “Não queria que as coisas acabassem assim entre nós”
O que realmente ele(a) queria dizer – “Na verdade, verdade, não queria que elas nem começassem! Ou melhor, gostaria que as coisas acabassem em uma longa noite de sexo e que depois disso cada um fosse para o seu canto, sem compromisso! Topa?”


- “Foi bom enquanto durou, mas não dá mais para continuar assim”
O que realmente ele(a) queria dizer – “Em outras palavras, a gente não está mais transando como antes! Tá horrível isso aqui!”


- “Estou confuso”
O que realmente ele(a) queria dizer – “Estou confuso entre você e as novas meninas do meu trabalho! São tantas…”


- “Eu não me sinto preparado(a) para assumir um novo relacionamento agora”
O que realmente ele(a) queria dizer - “Não me sinto preparado para assumir um relacionamento com APENAS UMA PESSOA, topa “me” dividir?”

- “Estamos levando isso aqui com a barriga há um bom tempo, não está mais dando certo!”
O que realmente ele(a) queria dizer - “Eu estou te traindo linda(o), e cansei de te fazer de trouxa!”

- “Eu não sinto mais tanto sua falta quanto sentia antes!”
O que realmente ele(a) queria dizer – “Estou com outra!”

- “Somos mais amigos que namorados”
O que realmente ele(a) queria dizer - “Somos mais amigos que namorados, por que a gente só não transa e esquece essa coisa de relacionamento, hein?”

 - "Estou começando a olhar para outros”
O que realmente ele(a) queria dizer - “Estou com outra(o)”.


Que tal juntar várias desculpas em uma só e personalizar a sua formando um COMBO? Veja como é fácil:

- "Não consigo manter um relacionamento, sinto que ainda não estou pronto(a), preciso me encontrar primeiro. Não é nada com você, você é ótima, mas é a pessoa certa na hora errada!”

- "Já não me lembro mais do seu cheiro, não sonho mais com você, não quero mais te beijar, não desejo mais estar perto de você, não te quero mais, enfim, você fede!”


Ou as famosas “arroz com feijão” – Nunca falham e enchem qualquer barriga:

- “Se eu pudesse, voltaria no tempo e faria tudo diferente.”
- “Vamos dar um tempo”
- “Quem sabe mais para frente a gente não dê certo”
- “Cheguei a pensar que envelheceríamos juntos”
- “Foi bom enquanto durou, mas não dá mais para continuar assim”
- “Assim como as coisas começam, um dia elas terminam”
- “Você não imagina o mal que me fez.”
- “Saiba que eu levei você a sério. E isso é o que mais me dói!”
- “É tarde demais para tentar consertar as coisas.”
- “Nossa relação já não é mais a mesma”
- “É melhor terminarmos agora e ainda sermos amigos, porque se continuar assim, a gente não vai aguentar nem se olhar mais”
- “Tenho percebido que tenho ficado como última opção de sua vida…”
- “Sinto muito, mas a gente não deu certo. Bem que tentei…”

sexta-feira, 11 de março de 2011

Game Over

- Quando podemos saber que realmente acabou?


Tudo andava bem no relacionamento – pelo menos pra você -. Você amava o seu namorado, ele parecia que amava você e de repente, ele termina tudo.


- Como superar isso?



1- Saber a hora de parar

Pense nos fatos, coloque tudo numa balança. Você faz tudo pela pessoa e ela não faz nada por você?
Verifique os sinais com a cabeça (não com o coração) e saiba a hora de parar. Não se humilhe, nem chegue perto disso. Todo mundo tem que ter o mínimo de dignidade, e saber quando deve dar um basta na situação.

2- Cortar todos os laços

Quando a pessoa perceber que você desistiu dela e está tentando partir pra outra, ela vai te ligar para pedir desculpas ou apenas para te chamar pra sair, como se nada tivesse acontecido, – se ela não fizer isso, melhor ainda, será mais fácil desencanar – não dê chances para isso acontecer.
Não fique com dó, vocês podem voltar a ser amigos um dia, mas na fase de “abstinência” ele tem que sumir do mapa para você.

3- Se distrair

Se distraia. Vá fazer coisas que você deixa pra depois há anos.
Saia com sua amiga e o namorado dela, ligue pros amigos que você se afastou e chame-os para sair. Alugue filmes, desenhe, ouça músicas que te lembram coisas boas, chame seus pais pra jantar, faça o que quiser, mas... Se distraia! E esqueça de pensar nele.

4- Não comparar

Esse é um estágio mais avançado, depois que você já conheceu outra pessoa, mas continua apaixonada (o) pelo outro (a). Você conheceu uma pessoa legal, bonita, que te dá valor, te faz rir, é bonzinho, mas... Ela não faz “tal coisa” que o fulano fazia.
PARA!
Não compare o fulano com o atual. Por mais que o atual não pareça ser tudo isso, dê uma chance a ele. Tente lembrar que as pessoas são diferentes, que cada um tem qualidades e defeitos, e tente enxergar o que ele (a) tem de bom. Se não funcionar, parta para outro (a), mas saiba que não há nada de errado em estar sozinho.

5- Solidão pode fazer bem!

Ninguém quer ficar sozinho depois de um coração partido, mas às vezes é preciso ficar sozinho pra melhorar. Se conhecer, aprender a se valorizar e entender que estar sozinho pode ser uma coisa boa. Quando você se pega num momento em que está feliz sem ninguém, você chega à conclusão de que estar sozinho não é o fim do mundo.
Então, se dê a chance de ser feliz com você mesma (o). Isso te deixa mais bonita (o), mais alegre, engraçada (o), ressalta todas as qualidades que você tem. Fique bem com você mesmo para estar bem com o resto do mundo, auto-estima é o caminho.



 Quando se está apaixonada, um término nunca é fácil, principalmente quando se já tem anos de relacionamento. Mesmo que aconteça uma traição, quebra de confiança ou qualquer outra coisa não dá para simplesmente deixar de amar, porque nada é assim tão simples.



Quem põe ponto final numa paixão com o ódio, ou ainda ama, ou não consegue deixar de sofrer. (Ovídio)
O tempo é o melhor autor; sempre encontra um final perfeito. (Charles Chaplin)



A música de Sorriso Maroto - O que tinha que dar:

quinta-feira, 10 de março de 2011

Começo de namoro

O começo do namoro por si só é uma maravilha! Não há brigas, nem ciúmes, e rola um clima de cumplicidade entre os dois que é invejável. Porém isso dura pouco tempo caso as pessoas não sejam verdadeiras, e isso ou desgasta o relacionamento ou põe nele um fim.
É por essa razão que, agir da maneira correta e no começo do namoro, pode ser a melhor opção caso queira um relacionamento longo e feliz.

Seja você mesmo (a)!

Mudar e melhorar em alguns aspectos de sua personalidade é algo bem vindo, mas não apenas para o seu namoro, e sim para a sua vida, mudar características com o intuito de melhorar é a melhor coisa a fazer, desde que você queira fazer isso por você.
A pessoa com quem você está namorando te conheceu assim e gostou de você assim, por isso não há necessidade de agir de forma diferente do que você realmente é. Em relação à família da pessoa com quem você namora: você deve procurar demonstrar respeito, e ser você mesmo, para não cair à máscara depois. Isso pode ser bem pior do que ser o que é desde o princípio. Agir de maneira honesta no início do namoro é a melhor coisa a se fazer.


"O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser."
(Mário Quintana)






Um belíssimo texto do poeta, que tanto admiro, Mário Quintana:
Um dia descobrimos que beijar uma pessoa para esquecer outra, é bobagem.
Você não só não esquece a outra pessoa como pensa muito mais nela...
Um dia nós percebemos que as mulheres têm instinto "caçador" e fazem qualquer homem sofrer ...
Um dia descobrimos que se apaixonar é inevitável...
Um dia percebemos que as melhores provas de amor são as mais simples...
Um dia percebemos que o comum não nos atrai...
Um dia saberemos que ser classificado como "bonzinho" não é bom...
Um dia perceberemos que a pessoa que nunca te liga é a que mais pensa em você...
Um dia saberemos a importância da frase: "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas..."
Um dia percebemos que somos muito importante para alguém, mas não damos valor a isso...
Um dia percebemos como aquele amigo faz falta, mas ai já é tarde demais...
Enfim...
Um dia descobrimos que apesar de viver quase um século esse tempo todo não é suficiente para realizarmos
todos os nossos sonhos, para beijarmos todas as bocas que nos atraem, para dizer o que tem de ser dito...
O jeito é: ou nos conformamos com a falta de algumas coisas na nossa vida ou lutamos para realizar todas
as nossas loucuras...
Quem não compreende um olhar tampouco compreenderá uma longa explicação.

quarta-feira, 9 de março de 2011

Primeiro Amor

Nosso primeiro amor, muitas vezes não é nosso amor, não é um amor do qual estamos acostumados e por isso nossa memória descarta todos os outros tipos de amor e com isso o que sentimos com o nosso primeiro amor também é descartado.

- Como explicar nosso primeiro amor?

Naquela época beijar ainda dava nojo...
Nem todos se apaixonam ao mesmo tempo. Ficávamos bobos, pensávamos em voltar o mais cedo possível da aula para ficar com ele (a), decorávamos frases e poemas que nunca tivemos coragem de recitar, tentávamos parecer bonitos e os meninos morriam de inveja dos caras mais velhos, pois, até hoje não se sabe o motivo mas, a maioria das garotas suspiram sempre pelos caras do último ano do colégio. Sem perceber que os garotos que passam o ano todo com elas, procuram chamar atenção e elas acham que é chatice, mas eles só estão descobrindo a paixão.
Nosso primeiro amor, que hoje não é amor, não pedia nada, nada além de um ombro amigo, um abraço e alguém com quem brincar de tarde... Nosso primeiro amor, que hoje parece não ser amor, apenas uma bobagem de criança, talvez seja o nosso único e verdadeiro amor.


-Quem não se lembra do primeiro amor?

Coração batendo mais forte, mãos suadas... a paixão não tem hora nem idade e tem seu começo arrebatador na infância.

Esta mudança de comportamento resultante do primeiro amor acontece, geralmente, entre 9 e 12 anos, justamente quando a cabeça e os hormônios dos pré-adolescentes estão "fervilhando".

Platônico, por um amigo da escola ou do condomínio, o primeiro amor exerce um papel fundamental na forma como estes pré-adolescentes irão se relacionar com as pessoas no futuro.

A paixão adolescente, muitas vezes, deixa os pais aflitos, mais é importante que os pais aprendam a lidar com o crescimento do filho, já que esta mudança é o primeiro anúncio de que a criança está se abrindo para o mundo. Para alguns pais desperta um enorme desejo de trocas e confidências, porém é preciso verificar se o filho está disposto a compartilhar ou se prefere o silêncio, já que muitos deixam em segredo sua paixão.
As perdas e o sofrimento são sentimentos pelos quais todos passam, assim como as alegrias, as emoções e o amor.


"A magia do primeiro amor consiste em ignorarmos que um dia poderá acabar." (Disraceli)

  


Veja a música de Sorriso Maroto - A primeira namorada:





terça-feira, 8 de março de 2011

Saudades

Na poesia de amor da língua portuguesa, a palavra saudade é uma das mais presentes e descreve a mistura dos sentimentos de amor, distância e perda. O termo vem do latim “solitas, solitatis” que quer dizer solidão. Aqui, no Brasil, essa palavra que descreve tais sentimentos está presente em nosso calendário. Dia 30 de janeiro é o Dia da Saudade.

No Dia da Saudade, as pessoas se dedicam às lembranças de seus entes queridos que morreram ou que estão longe, de fatos que viveram ou de lugares e objetos que marcaram suas vidas. É uma oportunidade maravilhosa para matar um pouco da saudade que você sente de alguém ou de alguma coisa.

Mas no amor, a saudade às vezes está relacionada à distância. Quando o ser amado tem de ir para longe de você por motivos simples como o de trabalho, estudos ou por motivos mais complexos como, para te esquecer.



O Jeito Que Eu Te Amei (The Way I Loved You)♪
“Mas eu sinto falta de gritar e brigar,
E dos beijos na chuva
E às duas da manhã e eu xingando seu nome
Você estava tão apaixonado que agia insanamente
E esse é o jeito que eu te amei
Arrasando e desfazendo,
É o friozinho na barriga como o de uma montanha russa
Eu nunca imaginei que eu pudesse sentir tudo isso
E esse é o jeito que eu te amei
(Taylor Swift)



Vídeo de Avril Lavigne - When you're gone (o mais lindo que assistí até hoje) :


 Vídeo de Taylor Swift - Back to december: